Celebrando com resistência!

Nesses vinte e um anos a RESISTÊNCIA dessa atuação na sociedade mais carente, está fundamentada no caráter, perseverança e esperança que só encontramos em Cristo Jesus. – “E não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e perseverança, caráter, esperança” (Romanos 5:3-4).

Essa resistência tão bem fundamentada foi e continua sendo a garantia dessa firme perseverança. – “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:9).

O percurso da pandemia foi uma das maiores provas de resistência, que cada um de nós, que hoje celebra a vida do NASCE pudemos presenciar e atuar, sentirmos bem de perto a disposição de cada um, e com certeza, ouvindo em seu coração: “Não temas, porque estou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus. Eu te fortalecerei, sim, eu te ajudarei, eu te sustentarei com a minha destra justa” (Isaias 41:10).

Não tivemos mais dúvidas de que é nos momentos difíceis que realmente nos fortalecemos em nossa fé e que não estamos sozinhos em nossas lutas. Foi maravilhoso sentir, o como Deus se revelou através de muitas e muitas pessoas. ‘’Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas“, (Neemias 4:7), a nossa arma era o poder que descia dos céus.

Parabéns, Igreja Batista Emanuel que sonhou com um NASCE atuante e que fosse agente de transformação e que hoje, ainda que com muita necessidade de mais pessoas engajadas, pode contar muitas pessoas que tem se envolvido no trabalho voluntário.

Que venham mais 21 anos!


Eleni Nalon
Psicóloga voluntária
Coordenadora da área de psicologia

ELENI NALON

Ver todos os textos e reflexões.